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Erro Interno 0


Como resolver?

Como o erro interno 0 pode ser causado por diversos fatores principais do computador, sugerimos que antes de qualquer procedimento, certifique-se que seu computador tem as configurações primárias listadas abaixo, neste artigo iremos explicar todo procedimento para resolver a situação do Erro interno 0.

ATENÇÃO! Antes de realizar qualquer procedimento, atualize seu sistema clicando aqui

Procedimento 1

 

Acesse o menu Iniciar do Windows > Painel de Controle / Opções da Internet: 

Se não aparecer a Opções da Internet, clique primeiro na categoria Rede e Internet.

Clique na aba "Avançadas": Nessa aba deverá desmarcar as seguintes opções:

Nessa aba deverá desmarcar as seguintes opções:

✓Usar SSL 2.0
✓Usar SSL 3.0
✓Usar TLS 1.2
✓Verificar Revogação de certificado do Servidor
✓Verificar se há assinaturas em programas baixados
✓Verificar se há certificados revogados do Editor

E em seguida marcar apenas a opção: 

✓Usar TLS 1.0
✓Usar TLS 1.1

Após clique em Aplicar e OK

 

Persistindo a situação, altere o IP dinâmico para IP fixo (IP externo) com auxílio do seu técnico em informática!

Abra o sistema e emita a nota novamente, caso a situação ainda ocorra, ajuste as opções da internet conforme procedimento abaixo:

Acesse o menu Iniciar do Windows > Painel de Controle / Opções da Internet: 

Se não aparecer a Opções da Internet, clique primeiro na categoria Rede e Internet.

Clique na aba "Avançadas" e em seguida marque as opções: Usar SSL 3.0 e Usar TLS 1.2:

Clique no Aplicar, no OK e reinicie o computador. Em seguida, realize novos testes.

Caso persista a situação:

Acesse o Internet Explorer; 

Clique em Ferramentas - Opções da Internet; 

Clique em Avançadas - Redefinir. 

Após isso poderá efetuar a emissão da nota, caso persista configure conforme Procedimento 2:

Procedimento 2

Acesse o navegador Internet Explorer, Ferramentas / Opções da Internet. Após, clique na aba "Conteúdo - Certificados" -  e na aba "Pessoal"

- Verifique e remova os certificados que estiverem com a data de validade vencida.

 

Caso o certificado for modelo A3, efetue o procedimento abaixo:

  1. Desconecte o certificado da porta USB e conecte em outra porta;
  2. Reinicie o computador e faça um teste.

Caso após executar todos os procedimentos acima, a situação persistir, clique aqui

Lembrando que os processos são repassados pela Autoridade Certificadora. Entre em contato com o Técnico do Certificado Digital. 

Selecione o certificado digital (A1 ou A3) conforme procedimento abaixo:

1. Abra o Gerenciador de Nota Fiscal Eletrônica, acesse o menu Opções / Configurar.

2. Existe um campo número de série dentro dessa etapa, clique sobre o botão Buscar Certificado.

3. Serão apresentados os certificados disponíveis (deve existir apenas um, confira a validade);

4. Clique uma vez sobre o certificado, clique em OK e em seguida Gravar, Poderá então emitir o documento fiscal, caso persista efetue o Procedimento 3.

Procedimento 3

Caso a situação persista feche todo o sistema e baixe o arquivo dlls clicando aqui (este procedimento serve para o Servidor e para o Terminal): 

Localize o arquivo baixado dlls.exe e execute o arquivo como administrador:

Clique em Instalar e aguarde;

Feito isso, emita o documento fiscal.

 

Persistindo a situação após a atualização, terá que configurar o Windows seguindo os próximos passos!

Configurando o Windows 7
 

 

Importante: Os procedimentos são repassados pela Microsoft para a ativação do TLS 1.2 e todos os procedimentos não tem nenhuma relação com o sistema Clipp Store. Por isso, sugerimos o acompanhamento de um técnico em informática para os procedimentos. Qualquer dúvida sobre o protocolo TLS 1.2 poderá verificar no link abaixo:

https://support.microsoft.com/pt-br/help/3140245/update-to-enable-tls-1-1-and-tls-1-2-as-a-default-secure-protocols-in#easy

  1. Executar o Windows Update

Este passo é importante porque TODAS as atualizações do Windows devem ser realizadas, após o procedimento de atualização sempre deverá reiniciar o computador e consultar novamente para verificar se existe outra atualização disponível para instalar antes de prosseguir para o próximo passo; Lembrando que a cada nova instalação de atualização é necessário reiniciar o computador.

Para isso, acesse o Iniciar > Painel de Controle > Windows Update > Procurar atualizações;

https://support.microsoft.com/pt-br/help/12373/windows-update-faq

Lembrando após a instalação de acada atualização é necessário reiniciar o computador e procurar novamente as atualizações para não ficar nenhuma pendente.

 

  1. Atualizar o Internet Explorer

Atualizar para a versão 11: 

Reinicie o computador após atualizar.

 

  1. NET Framework - deve possuir versão igual ou superior a 4.6

Para verificar a versão do NET.Framework:

  • Menu Iniciar / Executar / Regedit.exe;

  • Ao lado esquerdo acesse as seguintes pastas: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\NET Framework Setup\NDP\v4\1046;

  • Na lateral direta, verifique a informação VERSION - deve consta como 4.6 ou superior.

Qualquer dúvida: https://docs.microsoft.com/pt-br/dotnet/framework/migration-guide/how-to-determine-which-versions-are-installed

Caso não esteja em uma versão 4.6 ou superior, deverá verificar a atualização da NET.Framework.

Após atualizar, reinicie o computador.

 

  1. Instalar atualizações do Windows 7

32 Bits

Reinicie o computador após instalar.

Reinicie o computador após instalar.

64 Bits

Reinicie o computador após instalar.

Reinicie o computador após instalar.

 

  1. Ajuste das Opções da Internet

Nas Opções da Internet dentro do navegador internet explorer, na guia Avançadas clique em Restaurar Configurações Avançadas:

  • Desmarcar TODAS as opções abaixo da "Usar SSL 2.0";

  • Marcar as opções: "Não salvar páginas criptografadas em disco" e a opção "Usar TLS 1.2";

Clique no Aplicar, no OK e reinicie o computador;

 

 

Importante: Os procedimentos são repassados pela Microsoft para a ativação do TLS 1.2 e todos os procedimentos não tem nenhuma relação com o sistema Clipp Store. Por isso, sugerimos o acompanhamento de um técnico em informática para os procedimentos. Qualquer dúvida sobre o protocolo TLS 1.2 poderá verificar no link abaixo:

https://support.microsoft.com/pt-br/help/3140245/update-to-enable-tls-1-1-and-tls-1-2-as-a-default-secure-protocols-in#easy

Procedimentos

 

  1. Executar o Windows Update

Este passo é importante porque TODAS as atualizações do Windows devem ser realizadas, após o procedimento de atualização sempre deverá reiniciar o computador e consultar novamente para verificar se existe outra atualização disponível para instalar antes de prosseguir para o próximo passo; Lembrando que a cada nova instalação de atualização é necessário reiniciar o computador.

Para isso, acesse o Menu Iniciar do Windows > Configurações > Atualização e segurança > Windows Update > Verificar se há atualizações

https://support.microsoft.com/pt-br/help/12373/windows-update-faq

Lembrando após a instalação de acada atualização é necessário reiniciar o computador e procurar novamente as atualizações para não ficar nenhuma pendente.

 

  1. NET Framework - deve possuir versão igual ou superior a 4.6

Para verificar a versão do NET.Framework:

  • Menu Iniciar / Executar / Regedit.exe;
  • Ao lado esquerdo acesse as seguintes pastas: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\NET Framework Setup\NDP\v4\1046;
  • Na lateral direta, verifique a informação VERSION - deve constar como 4.6 ou superior.

Qualquer dúvida: https://docs.microsoft.com/pt-br/dotnet/framework/migration-guide/how-to-determine-which-versions-are-installed

Caso não esteja em uma versão 4.6 ou superior, deverá verificar a atualização da NET.Framework: https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=56116

Após atualizar, reinicie o computador.

 

  1. Executar o arquivo Fix_TLS1_2_Windows10.reg

Clique aqui para baixar o arquivo.

Após instalar, reiniciar o computador.

 

  1. Ajuste das Opções da Internet

Nas Opções da Internet dentro do navegador internet explorer, na guia Avançadas clique em Restaurar Configurações Avançadas.

Clique no Aplicar, no OK e reinicie o computador;

 

Exceção 1: Caso realizado os procedimentos e não resolveu, certifique-se de que somente a versão atualizada do NET.Framework ficou ativada em seu Windows.

Para conferir abra o Painel de Controle > Programas e Recursos > Ativar ou desativar recursos do Windows > e deixe marcado somente a opção correspondente ao NET.Framework atualizado anteriormente (Versão deve ser 4.6 ou superior).

Após realizada a alteração, reinicie o computador.

 

Exceção 2: Caso realizado os procedimentos e não resolveu, existem casos em que feito o Upgrade do Windows 7 para o Windows 10 o protocolo 1.2 não é ativado. Nestes casos, é necessário realizar a formatação do computador e a instalação do Windows 10 diretamente. Após realizada a instalação do mesmo, realize os passos acima novamente.

 

ATENÇÃO! Verifique no painel de controle se possui a instalação do WARSAW, caso tenha, remova-o e efetue os testes

 

Procedimento Alternativo

Caso for NFe ou CT-e, acesse o gerenciador de NFe ou o Emissor de CT-e, clique em Opções - Configurar, clique na opção Configurações avançadas e clique em Definir configurações:

 

Desmarque a opção LibPadrão e efetue novos testes.

 

Caso for NFCe, acesse F10 - Configurações da NFCe, clique na opção Configurações avançadas e clique em Definir configurações:

Desmarque a opção LibPadrão e efetue novos testes.

Caso for MDF-e, clique em Opções - Configurar, clique na opção Configurações avançadas e clique em Definir configurações:

Desmarque a opção LibPadrão e efetue novos testes.




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